segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A minha viagem ao Sol


Fui até ao Sol
em cima dum caracol
e de foguetao
fui até Plutao,
pelo caminho
comi camarao.

Pelas argolas de Saturno
vi o céu noturno
quando olhei
vi o céu iluminado
seria chuva
seria neve
ou seria o céu estrelado?

Parei em Júpiter
para almoçar
e as cinco Luas
acabei por encontrar.

Pelo caminho até ao Sol
vi um ET caracol
e quem havia de dizer
foi bom prazer
em o conhecer.

Fui a Neptuno
e quem havia de dizer
lá encontrei homenzinhos azuis
que se chamavam amanhecer.

O meu foguetao avariou
e tive que parar em Marte
lá encontrei minis ETs
que me deram um mapa
e arranjaram-me o foguetao
o que aconteceu?
lançaram-me até Plutao?

Parei em Úrano
para descansar
e uma joaninha
acabei por encontrar

Fui a Vénus
para apreciar
a linda viagem
que estou a realizar.

Pasei em Mercúrio
para brincar
cinco minutos
com o meu par.

A viagem continua
e ao Sol estou a chegar
lá estava muito quente
Ui estou-me a queimar.

De regresso à Terra
aos meus pais
fui contar
e eles disseram:
Dani vai-te deitar.

A minha viagem foi emocionante, nao acham?...

1 comentário: